segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Round 17 ( O Top 1)

A Historia
Contada por zehh
ZEHH TOP 1 Do Round 17

Introdução

Olá, meu nome é Márcio, ou melhor ZeHH. Acabei vencendo o R17 sem que muita gente nem soubesse quem eu era. Jogo meteorus desde R3 onde aprendi alguma coisa mas tinha discada na época e nem dava muita bola. Foi assim até R7. R8 não joguei e R9 joguei em publico. R10 eu estava em publico até entrar na fusion, e conhecer o grupo que jogo até hoje. Eu tive a sorte (ou não) de ter caído em um quadrante publico com o Gran e com o Cepto-k, foi com eles que eu passei a gostar do jogo, nem lembro agora que round foi...
R10 depois de lutar contra a staff que desse minha patente que chegou só tick 1200 u.u, o ultimo round noob. R11 foi um round triste, briga da creche com a fusion e rompimento da parceria, na época eu estava no quadrante dos anões (52-10) jogando com o Oluaph, Tchecov, Joao, Teng e cia (mal ae quem eu não lembrei). No R12 fui para o grupo que até hoje eu participo, a Creche. Daí em endiante sempre apanhamos, não importa o lado que nos fossemos nós apanhavámos, era impressionante a falta de sorte. Nesse tempo muitos companheiros pararam de jogar, novos apareceram e tomaram seus lugares. Muitos já saíram, outros trocaram de lado e etc...

O Começo

Agora falando do R17, no inicio do round prometi que iria parar de jogar se não entrasse no top 10, o que seria quase que evidente. Depois de um inicio pelo menos estranho, jogando em publico onde fui roidado antes do tick 150... acabei indo para o quadrante do Barata. Nesse round as alianças estavam dividas aos setores. Acabei indo para o privado do setor 28. Nesse quadrante tinha pessoas de vários bgs, uma experiencia bem legal e que deu certo. Entre eles estavam, Mordida, Barata, Thicondrios, Ivanrox, Leopaidoleozinho, Gwyneth (patroa), Gran, Tavinho, ger_floyd,Mentor, Polaco,Rinoa, "Oluaphl eterno scanner",Morlock,Ai_5 e o outro eu esqueci x) ".

O Round

O round começo ruim, levei block atrás de block, humano inicio é brabo, mas n desisti, me enxi de gargula e roidei bem, o suficiente pra guarda pra medusas. Eu estava bem no rank sempre entre os 100, roidando, mas com muito a menos que o Cepto. Foi ai que o Mordida teve uma brilhante idéia (única até hoje acho =x) atacamos o quadrante do Joselito, que tinha muito roid. Atacamos, primeiro dia apenas eu levei block, roidaram os outros 4, no 2º dia ataquei o Joselito e roidei bastante, por volta de 700 roids que me deixaria em teoria na disputa do top Humano. O polaco tinha menos roids o tempo todo, mas desde tick 500 tava cheio de recursos. No final ele fico doido por não ter gastado recurso e atacado mais ( acabou sendo top Humano ainda). Bom, ai vem o primeiro over no Cepto, e depois ataque no quadrante. Todo mundo saiu defende o Cepto e acabou que apenas o grupo defendeu... Algumas pessoas ficaram de mandar naves que fechariam minha defesa, mas isso não vem a caso..., Fui roidado, perdi 500 roids em 1 tick. Seguimos jogando, não tinha mais ninguém com range pra atacar... Ficamos na espera. Um over atrás do outro, e a aliança estava perdendo a vontade de jogar, muitos sendo zerados em defesas quase suicidas com intenção de que o Cepto não perdesse o top. Isso desestimulou muitos da Imperium, o que levou a inatividade. De tanto insistir nos over o atual top acabou sendo roidado... Nas minhas contas na época ficou que o Polaco teria mais chances que eu para conseguir o Top 1. Depois de muito calculo e com Cq do quadrante (barata levou advertencia por bandeira inapropriada e não poderia ganhar Top) consegui alcançar o top com uma diferença de 800k para o 2º colocado Habyak.
Bom... durante o round houve brigas, inclusive com o barata, coisa do jogo, mas mesmo assim depois ele se mostrou um cara legal, tenho bastante a agradecer a ele, mesmo com punição ele poderia ter continuado roidando e com o Cq, além dele ter me defendido no over com muita nave. Agradeço o Cepto que também me defendeu (defensor com maior score), ao meu quadrante que nunca me deixou na mão, ao Mordida por te acordado a imp inteira e pago uma conta de telefone gigante, a gwy por manter esse grupo unido e a todos companheiros de BG.
Abraço pra quem não joga mais mets como: Zehcomeia (parceria sempre, mulher correu do mets hehehehe), Tchecov (parceria nas madrugadas fechando defesa na Fusion), Aelle (Bibete que jogou bastante tempo conosco), Polaco (Chorão-mor, sempre desesperado e que vivia de chilique com o Zhuntharr), Jaiminho (saiu esse round).


Dicas do zehh

A quem vai começar a jogar conselho, não comecem.
Jogo viciante.
Acima de qualquer top, nada vale mais apena que jogar no grupo mais engraçado que existe, muito mais que um grupo qualquer de jogo, quase uma família. Eu sou o caçula e o que mora mais longe, mesmo assim acredito que a Creche não acabará tão cedo. Primeiro a diversão, se possível vença.

A minha tática R17 foi bem simples... Não rushei naves e me arrependi. Fiquei um tempo considerável jogando de Co (sem fênix e muito menos as nojentas Fr humanas). Logo que pude fazer medusa começou a festa. Roidei bem de inicio, depois acabei levando alguns blocks (malditas ninjas), mas acabei cometendo um erro, fiz Cr sem ter com quem atacar de dupla. levei alguns blocks e meus Crs foram pro saco. Dae voltei medusa, ai um problema, todo alvo tinha De ou Cr que batesse em De, solução, me enchi de Manticora. Fiz uma manticora para cada medusa (estratégia noob parecia) que por uma sorte imensa deu certo, atacava simbion que tivesse traidora e fazia a festa. Dae chegou as capitaneas (round quase decidido já...) acabei fazendo alguns grifos, só que daí o range subiu e acabei não atacando mais (roids que valiam 2500 pontos). Minha estratégia foi bem comum... Fiz 6 em recursos... Me chamaram de burro e etc, que deveria ter feito iniciativa, bem... mais dificil roidar em compensação muito mais naves.
Como já disse lá encima, não existe top que valha mais do que jogar nesse grupo que me faz rir todos dias.


Jogar meteorus => 15 reais por round.
Ver e escutar mordida bêbado => não tem preço.
Conheci muita gente boa e mais gente ruim ainda, o que vale são as amizades que ficam.
:)
Mais que um grupo, uma Família.

Zehh (Márcio )
Creche // Imperium

Um comentário:

Anônimo disse...

ZeHH vc é homosexual????